sábado, 6 de junho de 2009

Fé, Esperança e Amor

Que significa a fé? A fé pode ter muitos significados para cada ser, porém o conceito básico é o seguinte: Fé é a certeza do que se espera e a convicção daquilo que não se vê! É o princípio de acreditarmos nos nossos corações que algo é possível. Essa fé provém do mais intimo do nosso ser, fortificado por Deus e alicerçado em Deus.

Qual o conceito de esperança? É não fecharmos os olhos perante as dificuldades, cientes de que o futuro que nos aguarda é risonho, que a vida é bela e que sempre existe o amanhã. É aquela crença profunda de que seremos capazes de superar, encarando os desafios com optimismo.


E que diremos do amor? O amor é dar, é colocar o outrém em igual patamar. Essa bela palavra, frequentemente mal usada e deslapidada, é de enorme significado, e a mais correcta e lógica definição argumenta-se com estas palavras: "O amor é paciente e bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer. Nunca fica satisfeito com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias... Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. " 1 Cor.13:4-7,13

Baseado in a Bíblia: 1 Cor.13

Dedicado a um Ser Supremo, dador da Fé, da Esperança, do Amor: Deus!

1 comentário:

  1. Danny,

    Tenho a enorme honra de inaugurar o teu blog pessoal com este comentário, blog ao longo do qual é notória a tua sensibilidade perpassada em cada palavra, falando ao mundo a respeito do teu.

    Simples e interessante esta perspectiva, sendo que sem Amor não existe Fé nem Esperança para ninguém... Pessoalmente, não sei se amar é colocar o outro em primeiro lugar, não me atreveria a mergulhar num lugar assim tão imperscrutável, mas é seguramente colocar o outro no mesmo plano em que nos encontramos. Quem amar o seu próximo, ame-o, pois, exactamente como se ama a si mesmo... E, aprenda a amar-se a cada dia mais e melhor ;)

    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar